fevereiro 11, 2008

solta-te do passado

é o que tu precisas.

Dar o passo em frente (já não dá para adiantar mais). Já não há mais esperanças, já não há luz ao fundo do túnel, já não há qualquer tipo de "boa razão" para estares ai. Já não há "momentos felizes" do passado para valer a pena. Estás presa a um fio de memórias, e esse fio está cheio de pequenos (grandes) cortes, ao mínimo esforço vai se partir. Se saltares antes, magoas-te menos.
Eu sei que não é fácil, sabes que sei. E também sei que vais andar à deriva, que te vais sentir sem rumo. Mas sei, melhor que ninguém, que deste tudo e mais que tudo, que fizestes os possíveis e os impossíveis, que foste para além do que ele alguma vez mereceu. E meu Doce, só vale a pena quando os esforços são mútuos, tu mesma me ensinas-te isso. E prometo-te, tal como me prometes-te a mim, que não vai ser o fim do mundo.
Podes gritar comigo e fazer cara de má, eu volto a vir a pé atrás de ti, porque, quer queiras, quer não, eu não te vou deixar sozinha. E podes ter a certeza que eu também sei ser má, também tenho boa voz para gritar contigo, para te abrir os olhos ao Mundo que tens a tua frente.
Dá o passo em frente, Doce. Solta-te do fio. Já não há nada de novo ai. Prometo-te um Mundo bonito. A sério, há tanta vida por ai. E nem tudo são desilusões, pelo contrário. Ainda há pérolas aqui. E tenho a certeza que muitas virão ao teu encontro sem sequer teres de as procurar.

Sem comentários: