março 02, 2007

Se tudo fosse tão simples.

Queria tanto ser feliz outra vez, que pus em causa toda a felicidade que tinha. Se tudo fosse tão simples. Ainda acreditava no Coelhinho da Páscoa. Mas já não faço dele o amigo fiel. Fieldade. Palavra traiçoiera. Fieis só mesmo as nossas mães. Adormeço em Torres Vedras e acordo em Cascais. A quimica entre os cafés torrenses e o sol da marginal mantêm acessa a chama. Quase pegou fogo! Se tudo fosse tão simples. Vivia sozinha e feliz num qualquer recanto da baia dos pescadores. A vista era o mar, o tecto o céu e tu já não cabias. Casa nova, vida nova! Seria tudo tão simples. Mudamos de ares, de vizinhos, de amores. Deixamos de ver as crianças a brincar no recerio da escola e ouvimos os passarinhos a volta do limoeiro. Deixamos de dizer "bom dia, Sr. João" para dizer "bom dia, R.C.". E ficamos com um sorriso para o resto do dia. Se tudo fosse tão simples.
Se os bons momentos do passado são para guardar, porque é que os maus se misturam também? Quero guardar tudo o que foi bom e mágico e especial. Mas as coisas más vêm mais facilmente à memória. Se tudo fosse tão simples. Já te tinha apagado da minha vida. E vivia agora feliz com tudo de bom que sempre tive ao meu lado e que por tua culpa fui deixando de dar valor.
No fim de contas, descubro que estou feliz... Só por estar. Afinal, os amigos são mesmo o mais importante. E aqueles que deixamos pelo caminho... Bem, esses são para reconquistar. Se tudo fosse tão simples. Eu nunca os tinha deixado partir.

Sem comentários: