março 13, 2007

o trio: Pikas, Bolota & Ornelas


Num cruzamento cheio de sentido entre o Montijo e o Estoril, vens tu, cheia de pensamentos, muito atarefada no alto das tuas botas, sempre com esse sorriso distante de quem não espera da vida mais do que ela dá. Andas sempre com o cabelo louro ao vento, tens sempre qualquer coisa para fazer, nessa tua vida tão distante da minha, mas que partilhaste comigo na nossa mansão. É bonito ver que, mesmo sempre a correr, tens sempre um bocadinho para mim, para nós. Nem que seja para sorrir e perguntar pelos estudos, pelos pais e pela nossa Bolota.
Sinto muito a tua falta, e nem sequer és ausente, só estás mais longe, e às vezes não nos sabemos encontrar. Nem as 2, nem as 3. Faltam as viagens a Óbidos na "camiona" da tia Mi, e os dias bem passados a atentar contra a lingua portuguesa. Faltas tu a falar do teu "Montije", a dizer "vés vés" e a gritar "tó"... Falto eu a tentar explicar-te a diferença entre a "Tafa Uefa" e o campeonato português. Falta a Locas a dizer "boniticas" e a escrever "dificiles". Faltam o 4º e 5º elemento para nos fazerem rir. E o "Santo Escapulário" para nos proteger! =)
Se nos voltarmos a encontrar na mesma casa, a partilhar o mesmo espaço e o caminho das nossas vidas, será tão fácil voltar à rotina das nossas conversas e dos nossos cigarros até às tantas da manhã...
Fazes-me falta, Ornelas. E o teu sorriso também.

Sem comentários: