maio 25, 2007

a vida pode fugir em segundos

Uma questão de segundos. Um medo inexplicável. Uma sensação de inutilidade. Deixei-me levar. Às voltas sobre a água. Agora, já não era comigo... Ouvia a chuva a bater com força nos vidros. Pensei que nunca mais ia poder ouvir este som. Nem outro qualquer. Nem ver mais nada. Nem sentir. Passou-se tudo em breves segundos. Não houve tempo para pensar. Lembrei-me de quem mais gosto. O sentimento era parecido ao da saudade, mas doia muito mais.
E, de repende, o estrondo. E tudo parou. Abri os olhos, e não sei se era alegria, ou alívio ou pânico. Não sou religiosa, nem nunca acreditei em entes superiores nem anjos da guarda. Mas acredito que algo ou alguém me protegeu. E em tão poucos segundos percebi na minha pele que a vida pode fugir quando menos esperamos.

Sem comentários: