outubro 09, 2012

nós e a praia

gostava de ser como tu e a maioria das pessoas, no primeiro dia de sol estar pronta para ir para a praia. não que não compreenda, mas eu não sou assim. e tu já devias estar habituado. eu, para ir para a praia, preciso de ver se os bikinis do verão passado estão em condições, não há coisa que me chateie tanto como bikinis com elásticos estragados. preciso de comprar protector solar, e sabes que tem de ser piz buin que os outros não gosto. e o óleo também, aquele da boticário de urucum e canela, porque a minha melanina não é das melhores e demoro a ganhar cor. tenho de procurar o saco da praia, dos maiores que houver porque sabes que levo tudo, a toalha, que há anos é a mesma porque não encontro outra assim grande, as havainas a condizer com o bikini, o top e os calções, "é só para ir à praia", dizes tu, mas eu vou com estilo. preciso de uns óculos de sol baratos porque acho um crime levar os vogue para voltarem riscados. preciso de um bom livro, escova e elásticos de cabelo, a caixa das lentes não vá dar-se o caso, toalhitas, garrafa de água e uma peça de fruta caso a fome aperte. é claro que com isto já passaram duas horas e tu já estás a desesperar, que quando chegarmos à praia já o sol se foi e tudo o mais. mas falta o banho, sim vamos à praia, mas eu tomo banho antes e não vale a pena discutir. e quando finalmente entramos no carro, eu já cansada da azáfama das preparações, tu já cansado mim, começa a discussão da praia para onde ir. eu não gosto de santa cruz, tu não gostas de peniche, a mexilhoeira que é das melhorzinhas não tem bar e a ericeira está sempre cheia. "não gostas de praia", é a tua deixa. gostar até gosto, mas não desta. gosto da minha praia da rocha, e pouco mais. cresci em barragem e alto mar, e por isso areia não é a minha cena. mas não vou contrariada nem deixo de gostar. só preciso que entendas que preciso de tempo e que tenho de levar o meu mundo comigo.  

Sem comentários: