junho 03, 2008

a J.M.

devolve-me os três anos da minha vida que desperdicei contigo. quero-os de volta porque são meus, nunca foram teus porque não fizeste nada para os merecer. devolve-me as pessoas que perdi ao lutar por ti. devolve-me os meus sorrisos que nunca te aqueceram. devolve-me os dias que não passei ao lado de quem me faz bem para estar contigo. devolve-me a ignorância que tinha de ti, preferia não te ter conhecido a descobrir na pele a tua capacidade de fazer mal. és narcisista, descobri por fim. não tens a capacidade de amar. só te importas contigo, com a tua aparência (miserável que se diga), com o que os outros pensam de ti. devia ter percebido mais cedo os teus sinais. ou a ausência deles. mas percebi, enquanto tu nunca vais mudar. o amor, definitivamente, não se enquadra na tua vida. acreditei no felizes para sempre. tentavam acordar-me do sonambulismo que me fazia gostar de ti. mas eu queria acreditar na tua história do príncipe e da princesa. prometeste-me o mundo, o sol todos os dias, que eu era a única. não cumpriste nada. fiz tudo por ti, abdiquei de tanto por ti, dei-te o meu melhor, dei-te a minha pessoa. em troca, recebi mentiras e traições e lágrimas. diz-me, que te fiz eu para merecer tanto mal? mas acabaram-se as canções tristes, os aneis, as tuas palavras ocas, as promessas nunca cumpridas, as desculpas, as mil histórias que inventavas. acabaram-se as ilusões. o meu tudo que teimava em amar o teu nada. demorei anos a perceber que não prestas, não vales a pena, não vales nada. demorei tanto tempo a tomar a decisão do fim. mas no dia que te apaguei, limpei-te de vez da minha vida. é preciso que saibas que morreste no meu coração. que alivio! não sobrou nada de ti (nem podia, tu nunca te entregaste, só fingiste). ficaste naquele passado de três anos que não guardo e não recordo, porque não há nada de verdadeiro para guardar. não quero a tua amizade, tenho a certeza que nem amigo tu sabes ser. não quero mais conversas, nem frases feitas, nem pedidos de desculpa pirosos e pouco verdadeiros. nem sms iguais às que mandas para tantas outras. quero-te longe. foste a pior pessoa que conheci em toda a minha vida. até nunca mais.

Sem comentários: