outubro 04, 2007

efeito bolota

Gosto de ti assim, com esses tantos defeitos que tens. Temos uma amizade de anos e és, sem sombra de duvida, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Sabes disso, nunca te falhei. Sinto-me em casa na tua casa, e sinto-me em família nos jantares da tua família e sinto-me bem, sei que sentes o mesmo comigo. Partilho contigo as horas de estudo e de descontracção. Conversamos sobre o mundo, e apesar de procurar-mos caminhos diferentes, tentamos sempre manter esses caminhos unidos. Foi amizade à primeira vista. Agora, é amizade em estado sólido.
Hoje, como em tantos dias [especialmente quando passo mais de 24H contigo], cheguei a casa a sofrer do efeito bolota. É a tua teimosia, é a tua mania da razão, é o teu mundo cor-de-rosa, é a tua cabeça sempre a criar ilusões, é o quereres-uma-coisa-nova-todos-os-dias, é a tua visão inconstante do futuro, é o facto de demorares 30 minutos a sair de casa porque tens sempre de fazer qualquer coisa à última da hora quando eu estou de mala posta e de porta aberta à tua espera, é o teres sempre de ir a qualquer lado num instantinho quando estamos atrasadíssimas para as aulas. Isso causa em mim efeitos secundários. E, às vezes, chego mesmo a entrar naquela fase de stress e mau-feitio que tu não gostas.
É assim que tu és, e eu conheço-te tão bem. E é assim que eu gosto de ti, mesmo quando fico chateada e tu percebes que fico mas que eu não te quero dizer que estou. Porque eu também tenho os meus defeitos e tu também lidas com eles, e possivelmente, eu também te causo um qualquer efeito pi.

Sem comentários: